Konoha estava em prantos. Depois da destruição causada pela Akatsuki, reconstruir a Vila parecia impossível. Mas mesmo assim, Naruto não desanimou, e sua alegria chegou a todos.
Isso mesmo. O Herói de Konoha.
Quem seria melhor do que ele para assumir o posto de Hokage? Isso é o que todos pensavam, incluindo a Godaime, Tsunade.
Foi isso o que acharam em um bilhete escrito por Tsunade, aparentemente redigido antes de ela entrar em coma tentando curar os habitantes de Konoha durante o ataque de Pain.
O bilhete dizia basicamente isso: “Se algo acontecer comigo, eu nomeio Naruto como Rokudaime Hokage”. Logo após de acharem este bilhete e confirmarem a caligrafia da Hokage, Danzou foi deposto, contra sua vontade, claro.
Quando os habitantes de Konoha receberam a notícia de quem seria o próximo Hokage, alegraram-se.
O único que não estava contente com isso (além de Danzou) era o Naruto. Lembrara-se do que disse ao seu amigo Sasuke quando o encontrara:
Flashback on
[...]
- Pensando bem Naruto, seu sonho não era se tornar Hogake? Pois então, deveria estar treinando ao invés de ficar perdendo tempo me procurando.
- Alguém que não consegue nem salvar um de seus amigos não pode ser Hokage... Né, Sasuke?
Flashback off
- Naruto! Parabéns! Parece que o garotinho ingênuo se tornou Hokage!
Naruto estava perdido em seus pensamentos, mas se vira e responde, ainda distraído e com uma expressão melancólica:
- Ah... É. Obrigado, Sakura-chan.
E vai afastando-se.
- Naruto? O que há com você?-pensa Sakura
*******
Depois de algum tempo, Konoha estava com aparêcnia um pouco melhor.
O tão esperado dia da Cerimônia de Reconhecimento ao novo Hokage chega.
- Sai, você sabe o que está havendo com o Naruto? O sonho dele se realizou e ele tá tão pra baixo...
- Sakura, eu sinceramente não faço nem ideia. Mas percebi também que desde que ele soube que seria Hokage, está deprimido. Li em um livro que as pessoas ficam assim porque...-Sakura se afasta e diz:
- Obrigada, Sai!
Pensou em ir à casa de Naruto ver com ele estava, e claro que para animá-lo nada melhor que um ramén do Ichiraku.
Sakura bate na porta, mas nada. Espera mais um pouco, e nada. Decide forçar sua entrada, pondo a porta abaixo, mas logo que depara-se com o corpo de Naruto todo ensanguentado com vários cortes feitos de uma kunai que estava em sua mão; grita.
Os chuunins que passavam por perto (Shikamaru, Kiba e Shino) ouvem os gritos e correm ao pequeno prédio de onde o som ecoava.
Ao se depararem com o corpo, ficam com a mesma expressão de pavor de Sakura, que estava usando seu ninjutsu médico no corpo, sem obter qualquer reação.
- SAKURA, O QUE HOUVE?!
- NÃO SEI, KIBA, CHEGUEI AQUI E ELE ESTAVA ASSIM!- o que era pavor, transformou-se em uma chuva de lágrimas.
Os três saíram de lá para chamarem mais médicos, e deixaram Sakura, que estava banhando o corpo de lágrimas quando percebeu que nada mais adiantava. Naruto estava morto.
*******
Os legistas faziam o laudo que só tinha uma resposta: suicídio.
Encontraram um papel dobrado nos bolsos da jaqueta laranja, e o entregou à Sakura, que chorava sem parar, enquanto os outros amigos de Naruto observavam o corpo, sem nada à expressar, à não ser tristeza.
*******
- Sasuke, por que exatamente estamos em direção à Konoha?
- Suigetsu, Sasuke já explicou que vamos destruí-la, seu idiota!
- Sei disso Karin, mas o que quero dizer é que se aquele cara estranho que parece uma planta já nos avisou que Konoha já era, por que estamos indo pra lá?
- Por que com o tempo que passou, já deu para eles reconstruírem a Vila nem que seja um pouco.- responde Sasuke
- Mas mesmo assim, já estou cansado. Juugo, seus pássaros sabem quanto tempo falta?
- Em questão de dez minutos chegaremos.
*******
Konoha estava mais uma vez em prantos. Seu herói estava morto.
Sakura, ainda em lágrimas, abre a carta deixada por Naruto. No mesmo instante, seus olhos encheram-se de ódio, e decidida, dirige-se ao portão da Vila.
Os relatórios ANBUS indicavam que nas proximidades, Uchiha Sasuke se aproximava (essa seria uma surpresa que Sakura contaria ao Naruto).
Quando o mesmo chega à Konoha, depara-se com todos os moradores em meio a lágrimas e lamentações. Surgem à sua frente, os Chunnins, Jounnins, Gennins, enfim, todos os amigos próximos de Naruto.
Sakura sai do meio deles e dirige-se à Sasuke com muita raiva, que desconta dando um soco fortíssimo no chão, fazendo os destroços voarem em direção ao time Taka, que desvia com facilidade.
- Sasuke, seu maldito! Foi tudo sua culpa! Eu vou te fazer pagar!-gritava Sakura em uma junção de lágrimas e profundo ódio.
- Humpt. Você continua irritante como sempre Sakura. -responde Sasuke, secamente- Cadê o baka do Naruto?
Sakura estava prestes a acertar Sasuke com um soco concentrado de chakra e misturado com muita velocidade, que desta vez não iria conseguir esquivar-se.
Mas logo acima de Sasuke, viu o rosto de Naruto com um sorriso de orelha a orelha. No último segundo, direciona o soco a uma pedra próxima.
Em meio a mais choro e lágrimas que não paravam de chegar, Sakura pegou a carta de Naruto e jogou-a em direção à Sasuke, e se afasta sendo amparada pelo Kakashi-sensei.
Sasuke, sem entender nada, instrui ao time Taka que parem de lutar com os shinobi de Konoha e recuem. Pega o papel e abre.
“ Sasuke,
Se um dia essa carta chegar a você eu não estarei mais aqui.
Não importava o quanto eu treinava, o que eu falava, você não me ouvia. Mesmo sendo seus amigos, você nos machucou, e cada vez que nos encontrávamos você demonstrava ainda mais que nossos laços estavam rompidos.
Orgulhe-se de mim. Assim como você, cumpri um dos meus objetivos: me tornei Hokage.
Se bem que vocês Uchiha são muito difíceis de entender. Você primeiro mata o Orochimaru e não volta pra casa, depois mata seu irmão e ainda não volta... Será que o ódio te consumiu por completo, amigo?
Ero-Sennin me disse que o lugar onde tem alguém que pensa em você, é o que podemos chamar de lar. Por tempos acreditamos que se continuássemos a pensar em você, você voltaria.
Mas sabe amigo, o que mais me dói é não cumprir a promessa que fiz à Sakura-chan.
Por isso, essa carta é minha jogada final. Peço à você, amigo, que volte para Konoha, volte ao time 7. Kakashi-sensei e a Sakura-chan vão ficar muito felizes, e o Time Kakashi ficará com o Sai. Ele é meio esquisito no começo, mas depois você acostuma.
Amigo, por favor, ajude-me a cumprir meu último objetivo: volte para casa.
Naruto”
Sakura vê isso, e para ela é a gota d’água.
Corre em direção à Sasuke chorando sem parar, preparando o chakra em suas mãos para surrá-lo.
- Sasuke, cuidado!-gritou Karin, enquanto ela e os outros do Taka se afastam.
Sasuke percebe, mas não se move.
Sakura começa a acertá-lo com diversos golpes fortíssimos, certeiros. Só conseguia chorar e dizer:
- MALDITO! VOCE SABE TUDO O QUE O NARUTO PASSOU? TUDO QUE ELE SOFREU POR VOCE? O QUE AQUELA DROGA DE RAPOSA DENTRO DELE FAZIA COM SEU CORPO? HÃ, SASUKE!!!!??
Os shinobis de Konoha só observavam a cena, e quando os Taka tentaram impedir Sakura, Shikamaru os paralisa com seu Kage Mane no Jutsu.
Sakura desconta toda sua raiva em Sasuke, até que percebe que ele já estava morrendo. Para com os socos, olha para o rosto de Sasuke e cospe em sua direção.
- Mas Sakura...
-Cala a boca, Ino! Não me interessa se eu vou passar o resto da minha vida presa, ele não sofreu nem metade do que o Naruto, morrer é o mínimo que ele pode fazer!
Todos se afastam, receosos, mas dando razão à Sakura. O time Taka é levado para o Conselho Ninja os julgarem.
Sasuke, banhado em sangue e prestes à morrer pensava com a imagem de Naruto em sua mente:
“ Naruto... Então o lugar onde pensam em você é o seu lar?... Então estou indo, amigo.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário